Contadora

Minha foto
Fernanda Kato de Lana: Contabilista, Bacharel em Ciências Contábeis, 26 anos de experiência profissional, com escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo, nascida em Diadema; trabalho ativo em ações sociais do ABC: entidades, associações e grupos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

mUNICIPIO DE São PAULO: Imposto sobre Serviços  - ISS
Projeto SAT/ISS

O SAT-ISS (Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos) é um equipamento que se destina à emissão e transmissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e à realização de controles de natureza fiscal, referentes a prestações de serviços sujeitas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.
A utilização do SAT-ISS será obrigatória a partir de Março/2015, para os prestadores dos seguintes serviços:
·         Ginástica, dança, esportes, natação, artes marciais e demais atividades físicas.
·         Hospedagem em hotéis e hotelaria marítima.
·         Hospedagem em pensões, albergues, pousadas, hospedarias, ocupação por temporada com fornecimento de serviços e congêneres.
·         Hospedagem em motéis
·         Hospedagem em apart-service condominiais, flat, apart-hotéis, hotéis residência, residence-service, suite service e congêneres.
·         Tinturaria e lavanderia.
·         Guarda e estacionamento de veículos terrestres automotores.
·         Guarda e estacionamento de veículos terrestres automotores, em postos de gasolina.
·         Barbearia, cabeleireiros, manicuros, pedicuros e congêneres.
·         Esteticistas, tratamento de pele, depilação e congêneres.

Especificação Técnica de Requisitos - SAT/ISS
Este documento tem por objetivo a definição das especificações e critérios técnicos necessários para orientar a fabricação do equipamento Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos – SAT-ISS.
Fluxos de Validação - Anexo da Especificação Técnica de Requisitos - SAT-ISS:

Este documento tem por objetivo a definição do roteiro para análise técnica do SAT-ISS para fins de homologação. (Hash MD5: 21851b3000a2d09aab8217561c682017)
Este documento tem por objetivo orientar os fabricantes do SAT-ISS na solicitação de números de série para fabricação de equipamentos. (Hash MD5: 5202e935ad87514ad28601516b983c3c).
Contato para assuntos do SAT-ISS:
satiss@prefeitura.sp.gov.br

Comunicado SF/COTEC nº 001, de 30 de abril de 2014
Promove o convite à reunião de troca de experiências entre as empresas interessadas em fabricar, homologar, e desenvolver aplicativos comerciais para o Equipamento Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais (SAT/ISS).
Comunicado SF/COTEC nº 001, de 06 de novembro de 2013
Disponibilização do ambiente de simulação para fabricantes e órgãos técnicos e convocação de prestadores de serviço para participação do piloto do Equipamento Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais (SAT/ISS).
Promove Consulta Pública no período de 29 de março a 27 de abril de 2012, com a finalidade de dirimir dúvidas e coletar contribuições para definição dos requisitos do Equipamento Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais (SAT/ISS).
Comunicado SF/COTEC nº 002, de 27 de março de 2012
Promove Audiência Pública com a finalidade de dirimir dúvidas sobre os requisitos do Equipamento Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais (SAT/ISS).

Veja as informações apresentadas na Audiência Pública realizada no dia 09/04/2012, com a finalidade de dirimir dúvidas e coletar contribuições para a definição dos requisitos do Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos (SAT/ISS), conforme divulgado por meio do Comunicado SF/COTEC nº 002/2012.

Legislação
Altera dispositivos do Regulamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, aprovado pelo Decreto nº 53.151, de 17 de maio de 2012, no que se refere à utilização do Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos – SAT-ISS.
Disciplina a utilização do Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos – SAT-ISS.
Altera a Instrução Normativa SF/SUREM nº 17, de 20 de dezembro de 2012.
Instrução Normativa SF/SUREM nº 10, de 16 de junho de 2014 
Altera a Instrução Normativa SF/SUREM nº 17, de 20 de dezembro de 2012.