Contadora

Minha foto
Fernanda Kato de Lana: Contabilista, Bacharel em Ciências Contábeis, 26 anos de experiência profissional, com escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo, nascida em Diadema; trabalho ativo em ações sociais do ABC: entidades, associações e grupos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prepare-se para o 13° Salário!

  • Pagamentos da primeira e segunda parcela

O adiantamento da primeira parcela corresponde à metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior e o pagamento ocorreu no último dia de novembro. Já a segunda parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração paga nesse mês.

  • Vencimentos das contribuições previdenciárias

Sobre a primeira parcela do 13° não há incidência da contribuição previdenciária. A contribuição será devido quando do pagamento da segunda parcela, porém sobre o valor integral pago. O vencimento da GPS – Guia de Contribuição Previdenciária será no dia 20 de dezembro inclusive o recolhimento da empregada doméstica sobre o 13º salário.

  • Afastamento por auxilio previdenciário

O empregado afastado em gozo desse benefício recebe da empresa o 13° salário proporcional, considerando o período de efetivo trabalho, ou seja, os 15 primeiros dias de ausência pagos pelo empregador, e o tempo trabalhado anterior e posterior ao afastamento. A previdência assume o período em que o empregado esteve em gozo do benefício

Nenhum comentário:

Postar um comentário