Contadora

Minha foto
Fernanda Kato de Lana: Contabilista, Bacharel em Ciências Contábeis, 26 anos de experiência profissional, com escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo, nascida em Diadema; trabalho ativo em ações sociais do ABC: entidades, associações e grupos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carteira de Trabalho Digital

  • A nova carteira de trabalho será digitalizada e chegará às mãos dos trabalhadores brasileiros a partir de julho, de acordo com informações do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

  • Na nova carteira, a foto do trabalhador passa a ser digital, semelhante à do passaporte, continuará na cor azul e a emissão do documento será online, já com todos os dados pessoais do trabalhador.

  • Os paulistanos serão os primeiros brasileiros a ter acesso ao novo documento. A experiência piloto, prevista pelo Ministério do Trabalho e Emprego para julho, será no Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador), na unidade do Vale do Anhangabaú. A nova carteira de trabalho valoriza a segurança contra fraudes, já que o documento é um dos campeões em falsificação. Outra novidade é que a cor da carteira de trabalho do estrangeiro no Brasil passa a ser verde, e não mais azul como a dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário