Contadora

Minha foto
Fernanda Kato de Lana: Contabilista, Bacharel em Ciências Contábeis, 26 anos de experiência profissional, com escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo, nascida em Diadema; trabalho ativo em ações sociais do ABC: entidades, associações e grupos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

NF-E - Obrigatoriedade a partir de 1.º Julho

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) incluiu mais um grupo de contribuintes na obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A emissão da NF-e para esse grupo será a partir de 1º de julho. O documento atualmente é obrigatório para aproximadamente 22 mil contribuintes do atacado e da indústria. Lembramos que a emissão da NF-e deve ser feita com certificado digital válido.



O último grupo começará a emitir a NF-e em julho



O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) incluiu mais um grupo de contribuintes na obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e): atacadistas de livros, jornais e outras publicações; impressores de jornais, livros, revistas e outras publicações periódicas; e representantes comerciais que atuam nessas áreas.



A emissão da NF-e terá início a partir de 1º de julho. Em Goiás, a Coordenação de Cadastro de Contribuintes da Secretaria da Fazenda estima que 117 contribuintes serão atingidos com a obrigatoriedade.



Este é o último grupo obrigado a emitir a nota fiscal pela internet. O documento atualmente é obrigatório para aproximadamente 22 mil contribuintes do atacado e da indústria.



No caso dos varejistas, a emissão da NF-e é obrigatória em três situações:



1 - Nas operações destinadas à administração pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios;



2 – Nas operações com destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente;



3- Nas operações de comércio exterior.


Fonte: Certisign

Nenhum comentário:

Postar um comentário